Fora de casa, garotada do Gama vence o Ceilândia em jogo de ida das quartas pelo

18/11/2018

 

Invicto na competição, o time sub-15 da Sociedade Esportiva do Gama largou em vantagem nas quartas de final do Campeonato de Futebol do Distrito Federal - Infantil, na manhã deste domingo (18), depois de vencer o Ceilândia por 1 a 0 fora de casa com atuação consistente no campo do Clube da Saúde.

Em bela cobrança de falta, o único gol marcado na partida foi feito pelo meio-campista Ítalo. Deste modo, assegurou a grande vantagem da garotada na competição. O resultado permite que a equipe alviverde perca por um gol de diferença no jogo de volta, ainda a definir, e mesmo assim garante a classificação.

 

 

O jogo

 

Sem perder no torneio e jogando longe de casa, a meninada sub-15 do Gama demonstrou tranquilidade e controlou a posse de bola. O jovem técnico Alisson começou o jogo no tradicional 4-4-2. Aos seis minutos, o meia Ítalo foi à linha de fundo, tentou cruzar na entrada da área, mas a zaga afastou o perigo. O goleiro do Ceilândia demonstrava insegurança, após chutão de longe, a bola quicou na área, o arqueiro saiu caçando borboletas e a bola por pouco não morreu no fundo da rede, passando rente à trave. Aos 13, a bola explodiu no travessão do Ceilândia. O atacante gamense Yago chutou a bola de muito longe e o goleiro adversário estava adiantado, e explodiu o travessão. Na volta, a zaga tirou o perigo.

Aos 18 minutos, gol desperdiçado pelo Gama. Após belo contra-ataque rápido do Gama, Ítalo ficou cara a cara com o goleiro, fez o drible, mas na conclusão do lance, chutou para fora.

Antes do intervalo, ainda deu tempo de Eric ficar mais uma vez no quase. O atacante levou a melhor em disputa dentro da área, após cobrança de falta. A bola passou perto, mas não entrou.

A etapa final começou a todo vapor, com a garotada verde crescendo no jogo e não demorou para abrir o placar. Aos quatro minutos, o meia Ítalo cobrou uma bela falta e marcou o gol. Gama 1 a 0.

 

  

 

No entanto, a temperatura aumentou no campo do Clube da Saúde e muitas faltas começaram a ser cometidas. O técnico do Gama realizou várias alterações na etapa final da partida e o placar foi mantido.

Agora o Gama aguarda a Federação de Futebol do Distrito Federal para a marcação do dia e horário da partida de volta das quartas de final contra o Ceilândia.

 

O treinador Alisson Martins reclamou das condições do gramado, mas ficou satisfeito com o placar. “O campo hoje não ajudou, pois o nosso time propõem muito o jogo com muito toque de bola e com o campo ruim a gente não conseguiu. Mas quando não vai na técnica, vai na garra. Os meninos conseguiram mais uma grande vantagem com 1 a 0, porque podemos perder lá pelo menos resultado. Nós saímos com um bom resultado aqui”, finaliza

 

FICHA TÉCNICA – Ida (Quartas de final) Campeonato de Futebol do Distrito Federal - Infantil
Domingo – 18/11/2018/ - 09h30
Ceilândia 0 x 1 GAMA
Clube da Saúde
 

GAMA: Enzo; Marcus (Pablo), Alexandre, Cauã e Carlos (César); Luiz Guilherme, Ítalo, Pedro e Eric (Gabriel); Yago (Rafael) e Pedro (Guilherme). Técnico: Alisson Martins

 

 

Fértil Comunicação