Menu

Maior campeão do Distrito Federal

Seja Sócio Gamão Acesse o Site

Próxima Notícia

+ ver mais notícias

Se o sistema defensivo do Gama é destaque no Campeonato Brasileiro da Série D até o momento, um dos grandes responsáveis pela boa campanha tem nome e sobrenome: Rodrigo Calaça. Muito querido pelo torcedor alviverde, o goleiro é peça fundamental no time de Vilson Tadei.

Decisivo nas finais do Candangão; não satisfeito, o arqueiro quer mais! Para isso ele vem trabalhando forte para manter-se no mais alto nível, junto do grupo. Destaque em jogos importantes da equipe nessa Série D, conversamos com o nosso ídolo alviverde.

Sobre o coletivo do Gamão?

“O grupo é bem unido, com todas as dificuldades que estamos passamos, em qualquer outro grupo já teria acontecido brigas, discussão. Mas nosso grupo é bem fechado; todos os jogadores sabem de sua importância, sabe da capacidade e tem conhecimento sobre cada oportunidade prontos para ajudar e fazer o seu melhor. Então essa unidade do grupo tem sido muito importante para a nossa campanha”.

Qual o segredo para manter o seu alto nível no futebol até hoje?

“Para manter esse nível de futebol que estamos mantendo se resume ao trabalho. Mesmo com a situação financeira, ninguém deixa de se doar ao máximo pelo time em todos os jogos. A gente entra em campo e esquece de todos os problemas extra campo e foca apenas nos nossos objetivos que é buscando sempre a vitória”.

Se tivesse que escolher um jogo destaque nessa série D. Qual o mais importante até aqui para você?

“Todos os jogos têm sua importância, tem seu valor. Acredito que o clássico tem um peso maior, aquele jogo contra o Brasiliense, no qual, vencemos por 2 x 1. Deram uma penalidade que não foi. Então tem toda emoção que o futebol acaba nos proporciona. Para nós esse jogo é especial; fomos guerreiros, lutamos e o fato de já termos conquistado, recentemente, mais um título em cima deles.

E qual a sua visão sobre a regularidade da equipe?

“O time vem se mantendo regular. Nós temos um padrão de jogo, o professor Vilson conserva um padrão, tanto tático como também tecnicamente. Não temos muitas variações. Quem entra já está habituado como o professor gosta de jogar”.

Nosso paredão está em alta, e com destaque no suas boas atuações nesta fase de grupos. Calaça vêm sendo o goleiro menos vazado nesta primeira fase, com apenas cinco gols sofridos em 10 partidas.

O goleirão, Calaça ficará a disponível para brilhar novamente no gol do Gamão nesta próxima sexta-feira (13), a equipe enfrenta o Villa Nova, no Bezerrão, às 15h (de Brasília), jogo válido pela 12ª rodada da Série D.

ASCOM S.E GAMA

Gabriel Teles

Próxima Notícia

+ ver mais notícias

Patrocinadores

Apoio