Menu

Maior campeão do Distrito Federal

Seja Sócio Gamão Acesse o Site

Próxima Notícia

+ ver mais notícias

O Maior do DF venceu mais uma e segue isolado na liderança.

Com 100% de aproveitamento como mandante, o Gamão segue em grande fase no Campeonato Brasileiro da Série D. Neste Sábado (17) não foi diferente, a equipe recebeu o Bahia de Feira – BA, pela 8ª rodada do Grupo A-6. O alviverde venceu por 3 x 0 com gols de Esquerdinha, Wallace e David Souza. Com mais um triunfo, o Maior do DF segue isolado na liderança de seu Grupo com seis vitórias e apenas um empate, 19 pontos conquistados.

Etapa Inicial

O Maior do DF começou bem a partida, com um jogo bem estudado as equipes exigiam muita marcação. Os donos da casa eram mais perigosos, principalmente nas jogadas aéreas.

Aos poucos o time baiano foi se soltando, o goleiro Calaça foi exigido com duas boas defesas em jogadas rápidas trabalhada de fora da área.

O Gama soube lidar com a pressão e administrar os espaços. Em grande jogada de Julio Lima pela esquerda, Nunes recebe e faz belo lançamento cruzado para Vitor Xavier dentro da área, mas o camisa 20 não conseguiu finalizar com sucesso.

A equipe não parava de responder e as melhores chances vinham pelo lado esquerdo, até os 32`min, em boa jogada trabalhada pelo setor ofensivo, Vitor Xavier cruza na área, Nunes só ajeita, no peito, para Esquerdinha abrir o marcador: Gama 1×0.

Segundo Tempo

Os anfitriões voltaram para a segunda etapa partindo para cima, assim como nas apresentações anteriores, equipe alviverde retornou pressionando. Já no campo de defesa adversária, o Gama explorava o erro da equipe baiana e acabava obrigando os defensores a darem chutes mais longos.

Logo aos 5`min, em boa jogada pela direita, David Souza acelera a passada, dribla o defensor e toca rasteiro na grande área para Xavier. O camisa 20 exige, novamente, mais uma grande defesa do goleiro adversário.

O Gama sentia fisicamente, o desgaste atrapalhava a equipe do DF, mas o time soube ser oportunista e aproveitar o erro do adversário. Aos 28`min, logo no ponto forte do time (a bola parada), Wallace amplia o placar para a equipe Alviverde.

O Maior do DF não abaixou o ritmo, após uma bobeira na saída de bola o Gama consegue roubar a posse e ampliar o marcador mais uma vez com David Souza: 3 x 0.

A equipe baiana demonstrava ter dificuldades na aproximação de suas linhas entre meio de campo e ataque e resultava em uma lentidão nas transições de jogo. Muito pressionado na volta para o segundo tempo e com desvantagem no placar, o Bahia lançava muitas bolas na área de Calaça, porém sem muito perigo.

O Maior do DF apresentou boa atuação coletiva e foi superior nos momentos de perigo representados pela equipe adversária. Já nos minutos finais de jogo, a equipe comandada por Vilson Tadei soube se impor e controlar as ações da partida.

Após o apito final, o torcedor Alviverde teve mais motivos para celebrar. Além de conquistar três pontos importantes para a sequência da competição, o time manter-se líder isolado do grupo e até o momento permanece como único invicto no campeonato.

Na próxima Quarta-Feira (21), o Gamão volta a enfrentar o mesmo Bahia de Feira – BA, desta vez fora de casa, na Arena Cajueiro, às 19h (de Brasília), jogo válido pela 8ª rodada da Série D.

ASCOM S.E Gama
Gabriel Teles

Foto:
Cadu Ferrér

Próxima Notícia

+ ver mais notícias

Patrocinadores

Apoio