Menu

Maior campeão do Distrito Federal

Seja Sócio Gamão Acesse o Site

Próxima Notícia

+ ver mais notícias

Fora de casa, o Maior do DF conquista mais um triunfo e dispara no topo da tabela.

Embalado com mais uma vitória, a Sociedade Esportiva do Gama segue em grande fase no Campeonato Brasileiro da Série D. Nesta Quarta (14), a equipe foi até o Tocantins, enfrentar a equipe da capital, o Palmas, pela 6ª rodada do Grupo A-6. O alviverde venceu por 3×0 com gols de Michel Platini (2x) e David Souza. O Maior do DF engata sua quinta vitória no campeonato liderando o grupo com 5 vitórias e 1 empate, 16 pontos somados.

Inicial tranquilo

Com um time misto o Maior do DF começou bem a partida, com um jogo bem estudado as equipes utilizavam bastante a troca de passe. O goleiro Calaça quase não foi exigido na etapa inicial. Já o ataque da equipe alviverde trabalhava com perigo pelas laterais do campo, principalmente com o lateral-direito Everaldo.

Aos 35 minutos de jogo, em uma bola parada pelo intermediaria, Everaldo cruza na medida para Michel Platini de cabeça subir mais alto que os defensores adversários e só empurrar pro fundo da rede abrindo o placar para o Gama: 1×0.

Segundo Tempo

O Gama começo a segunda etapa com tudo, a equipe alviverde retomou absoluto. O Palmas voltou muito disperso e com menos de 1 minuto de jogo David Souza foi lançado na área e livre de marcação encobriu o goleiro sem dificuldades ampliando para o Maior do DF.

A equipe da casa demonstrava ter uma condição física bem inferior em relação a do Gama. Muito pressionado na volta para o segundo tempo e com desvantagem no placar, a equipe do DF não abaixou o ritmo e logo aos 4 minutos, após uma bobeira na saída de bola o Gama consegue roubar a posse e ampliar o marcador mais uma vez com Michel Platini: 3×0.

Em uma bola alçada e contra-ataque perigoso, o defensor adversário acaba fazendo falta no atacante do Gama e já com um a menos o Palmas acaba obtendo uma expulsão prejudicial. Ansioso e pressionado, os donos da casa já não tinham ofensividade. O Maior do DF teve boa dinâmica e suportou bem os raros momentos de pressão dos donos da casa. Logo após o terceiro gol, o jogo ficou mais lento. Bem postada defensivamente, a equipe comandada por Vilson Tadei soube administrar a vantagem no placar no decorrer da etapa final.

Após o apito final, o Gama comemorou mais um triunfo fora de casa, agora o Maior do DF dispara na tabela com 16 pontos em 5 jogos disputados: 5 vitórias e 1 empate.

No próxima Sábado (17), o alviverde recebe Bahia de Feira, no Bezerrão, às 17h (de Brasília), jogo válido pela 7ª rodada da Série D.


Ascom S.E Gama

Gabriel Teles

Próxima Notícia

+ ver mais notícias

Patrocinadores

Apoio