Menu

Maior campeão do Distrito Federal

Seja Sócio Gamão Acesse o Site

Próxima Notícia

+ ver mais notícias

Gama goleia Caldense e mantém 100% de aproveitamento na série D

100% de aproveitamento. A boa fase da Sociedade Esportiva do Gama segue a todo vapor no brasileirão da série D. E neste sábado (03), não foi diferente. O alviverde mais uma vez impôs superioridade e goleou a Caldense-MG, por 5×0 no estádio Bezerrão, em partida válida pela quarta rodada do grupo A6. Os gols da partida foram marcados por Vítor Xavier, Nunes, Gustavo Rambo,Wallace e Emerson, que mantiveram o time do DF na liderança do grupo e invicto.

Debaixo do calor que faz no Distrito Federal, o primeiro tempo foi de superioridade do Periquito. Pressionando sempre a saída de bola dos mineiros, o Gama sempre mostrava vontade e intensidade para chegar no primeiro gol. Usando os lados para chegar ao gol da Caldense, a primeira chance clara de gol saiu aos 20 minutos, com Esquerdinha, que recebeu um excelente cruzamento e de voleio, obrigou o goleiro João Paulo a realizar grande defesa.

Porém, a pressão continuou e acabou dando certo em favor ao alviverde candango. Oito minutos depois, Evertonaproveitou rebote lado esquerdo e tocou para Vitor Xavier, que com tranquilidade, mandou para o fundo da rede e abriu o placar no Bezerrão, fazendo 1 a 0 para o Gama.

O gol deu uma tranquilidade para o Periquito, que com a vitória parcial, cadenciava o jogo até o final da primeira etapa. Tocando mais a bola no meio-campo, o Gama não teve tantos problemas defensivos e não tomou sustos, assim, indo para os vestiários com a boa vantagem de um gol.

A segunda etapa continuou com o mesmo ritmo do primeiro. O Gama, desde o início já buscava o segundo gol e quase chegou aos dois minutos. Everton, pela esquerda ganhou da marcação e cruzou para Vitor Xavier mais uma vez. Desta vez, o atacante demorou para finalizar e mandou em cima do zagueiro mineiro.

Não demorou muito para o segundo gol sair. A intensidade ofensiva ocasionava boas jogadas aéreas e foi desse modo que a rede balançou com Nunes, que de cabeça mandou no canto esquerdo de João Paulo, tranquilizando o Periquito no placar.

O segredo da bola aérea parece ter sido fundamental para o Gama liquidar o placar e foi assim, mais uma vez, que a rede balançou a favor do Periquito aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, Gustavo Rambo levou vantagem pela marcação e também de cabeça fez o terceiro, liquidando o resultado.

Após o terceiro gol, a partida ficou mais cadenciada. Buscando tocar mais a bola e forçando a marcação, a partida ficou mais equilibrada, porém com o controle de bola favorável ao time do DF, que encaminhava a busca para o quarto tento.

E o artifício da bola parada, liquidou mais ainda o placar do alviverde candango. O excelente cruzamento de falta, colocou a bola na cabeça de Wallace, que de peixinho, mandou a bola para a rede, sacramentando a goleada e marcando o quarto gol.

Mas, a qualidade ofensiva avassaladora, fez o Periquito chegar ao quinto gol. Em mais um cruzamento na área, a bola encontrou a cabeça do zagueiro capitão Emerson, aos 44 minutos, que sacramentou a goleada e mais do que nunca a liderança, mantendo a invencibilidade na competição nacional.

A excelente vitória fez o Gama chegar a 12 pontos, sendo a única equipe invicta no grupo A6 com quatro vitórias em quatro jogos disputados. Embalado, o próximo confronto do alviverde será fora de casa, contra o Tupynambás-MG, no próximo sábado (10), às 16h. A partida será no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. 

FICHA TÉCNICA

Gama 2 x 0 Caldense-MG

Campeonato Brasileiro Série D 2020 – Grupo A6 – 4ª rodada

Estádio Bezerrão, 16h

Árbitro: Enoque Costa Pacheco-MG

A1: Lucas Guerra-DF

A2: Renato Gomes

4º árbitro: Marcello Rudá

GAMA

Calaça, Everaldo, Gustavo Rambo, Emerson e Julio Lima(Paulo Henrique); Wallace (Romário), Andrei Alba, Everton (David Souza) e Esquerdinha (Michel Platini); Vitor Xavier (Wesley) e Nunes.

Técnico: Mayco Tadei

Gols: 

Cartão amarelo: Vitor Xavier

CALDENSE

João Paulo, Filipi Sousa, Morais, Lucas Mufalo e Verrone; Lucas Silva, Guilherme Martins, Henrique Carvalho e Nathan; Igor Gomes (Barbosa) e Marco Damasceno.

Técnico: Marcus Paulo Guppi

Cartão amarelo: Morais


Lucas Bolsan

ASCOM S.E Gama

Próxima Notícia

+ ver mais notícias

Patrocinadores

Apoio