Menu

Maior campeão do Distrito Federal

Seja Sócio Gamão Acesse o Site

Próxima Notícia

+ ver mais notícias

Na noite deste sábado (19), o Gama foi até o estado da Bahia para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, pela primeira rodada do Grupo A-6 da Série D do Campeonato Brasileiro. Numa atuação consistente, com destaque para o goleiro Calaça e o atacante Vitor Xavier, o Maior do DF arrancou vitória por 1 x 0 e largou com o pé direito na Série D. O autor do gol da vitória foi Vitor Xavier, ainda no primeiro tempo.

A próxima partida do Gama será no sábado (26), Às 17h, no Estádio Bezerrão, diante do Brasiliense, no Clássico Verde e Amarelo.

Primeiro tempo: Xavier garante a vitória

O primeiro tempo começou e logo o Gama partiu para cima do adversário. Já no primeiro minuto, Andrei Alba alçou bola na área e a defesa baiana afastou o perigo. Minutos depois, Nunes recebeu passe de Vitor Xavier e chutou em cima do goleiro. Ainda antes do 10º minuto de jogo, Emerson cabeceou bola após escanteio da esquerda, mas a gorducha saiu por cima do gol.

O Atlético contou com duas boas chances de gol, uma com Tobinha e a outra com Felipinho, mas a competência defensiva do Gama não permitiu qualquer efetividade adversária. Aos 22 minutos de jogo, a partida esfriou.

O adversário cresceu na partida e o Gama passou a se defender mais do que atacava, sempre com muita competência. Em lance aos 27 minutos, Tobinha bateu cruzado e a bola foi para fora.

A partida ficou morna até os 44 minutos e tudo indicava que a primeira etapa findaria em empate sem gols. Mas Everton cruzou uma boa bola na área pela direita e Vitor Xavier emendou de primeira, abrindo o placar e fechando o primeiro tempo em 1 x 0 para o Maior do DF.

Segundo Tempo: Calaça segura o resultado

O Atlético começou melhor no segundo tempo e nos dez primeiros minutos, Felipinho fez Calaça trabalhar duas vezes. Na segunda oportunidade, o paredão alviverde saltou bonito para evitar o gol baiano.

Vitinho ainda tentou aos 17 minutos, mas Calaça defendeu com os olhos. A partir desse momento, o Gama retomou o equilíbrio da partida.

Em uma boa trama de jogo, Vitor Xavier cruzou da esquerda, a bola passou por todo mundo e ficou com Gabriel. Ele ajeitou para Everton, que encontrou Alba. O volante mandou de fora da área, mas a bola foi para fora.

Durante a faixa dos 30 minutos, a partida esfriou novamente e poucas chances de gol foram criadas. Na melhor delas, adversária, uma cobrança de falta saiu pela linha de fundo, sem sustos para Calaça.

Antes do fim da partida, a arbitragem expulsou Nunes, por reclamação. Mas não foi o suficiente para evitar o triunfo do alviverde. Placar final: Atlético-BA 0 x 1 Gama.

O Maior do DF tem compromisso já no próximo sábado (26), pela segunda rodada do Brasileiro. A partida será em casa, no Bezerrão, às 17h, diante do Brasiliense.

ATLÉTICO-BA 0 x 1 GAMA

Campeonato Brasileiro de Futebol (Série D) –1ª Rodada (Grupo A-6)
Estádio Carneirão, Alagoinhas-BA – 19/09/2020, 20h30 
Arbitragem: Raimundo Araújo (MA), Luanderson dos Santos (Aux. 1 – BA) e Wesley Santos (Aux. 2 – BA) 
4º Árbitro: Josué Jesus Jr. (BR) 

ATLÉTICO/BA

Fábio Lima; Edson, Mailson, Emerson e Felipinho; Lucas (Reninha), Dionisio (Leandro Sobral) e Vitinho; Tobinha, Jeam (Robert) e Russo (Muller)

Técnico: Agnaldo Luz
Gols: Não marcou.
Cartão Amarelo: Lucas e Edson.
Cartão Vermelho: Não recebeu.

GAMA 

Rodrigo Calaça; Gabriel, Gustavo, Emerson e Júlio; Wallace, Andrei Alba (Ikaro) e Norton (Filipe Werley); Vitor Xavier (Malaquias), Everton (Michel Platini) e Nunes 

Técnico: Vilson Tadei 
Gols: Vitor Xavier (44′ – 1ºT)
Cartão Amarelo: Gustavo, Gabriel, Wallace, Nunes, Malaquias e Calaça.
Cartão Vermelho: Nunes.

ASCOM S.E GAMA
Gabriel L. Mesquita

Próxima Notícia

+ ver mais notícias

Patrocinadores

Apoio