Menu

Maior campeão do Distrito Federal

Seja Sócio Gamão Acesse o Site

Próxima Notícia

+ ver mais notícias

COPA DO BRASIL SUB-20: GAMA FOCADO NA CLASSIFICAÇÃO

A palavra de ordem para o elenco Sub-20 da Sociedade Esportiva do Gama é uma só: vitória. O grupo segue sua preparação para entrar em campo no dia 07/10, para enfrentar o Atlético-MG pela Copa do Brasil e o foco é somente no triunfo. E o motivo é claro: não há vantagem em caso de empate. Por isso, o alviverde precisa vencer.

O treinador Leonardo Roquete sabe da responsabilidade. Cascudo no Distrito Federal, o treinador fala sobre a preparação do grupo. Foram três amistosos até aqui e duas vitórias: uma goleada por 7 x 0 sobre uma equipe amadora, uma vitória por 3 x 2 contra os profissionais do Gama e um empate em 3 x 3 contra o Luziânia.

Para ele, o saldo até aqui é positivo: “Conseguimos ter um bom parâmetro do grupo e uma notória evolução técnica e física na equipe. Na parte tática também, mas ainda há ajustes a fazer”, comenta o técnico.

Sobre a parte técnica, Roquete diz que não foi definida ainda a equipe titular: “Ainda não definimos os onze que vão a campo. Temos o esboço, algumas ideias, mas nada certo ainda”. Para montar o time titular, Leonardo fala dos amistosos futuros: “Temos dois amistosos. Um amanhã (24/09) contra o Luziânia e o outro no sábado (26), ainda a confirmar”, explica.

Expectativas para a partida

Sempre muito realista, Leonardo explica o que ainda há para evoluir. Mas para o treinador, o time já está quase certo para a partida decisiva: “Precisamos de melhorias táticas e técnicas. Se for apontar um número, estamos cerca de 60, 70% dentro do esperado. Os outros 30% buscaremos nas próximas duas semanas de trabalho”, diz o treinador.

Elenco

O grupo tem 29 atletas e todos eles estão a disposição do treinador, mas só 18 poderão viajar. Leonardo explica que todos estão bem encaminhados rumo ao objetivo, mas que haverá um corte poucos dias antes da partida: “Acredito que estamos no caminho certo. Temos 29 atletas, todos em condição de jogo, então ainda precisamos fazer um corte de 11 atletas e definirmos a delegação que vai a Minas”, conta.

O grupo treina três vezes na semana com bola, além de trabalhos físicos em academia. Além do amistoso diante do Luziânia, nesta quinta-feira (24), há outro jogo treino a confirmar.

O Gama vai a campo no dia 07/10, às 15h, no SESC Alterosas, em Belo Horizonte. A partida será diante do Atlético-MG e o Maior do DF precisa da vitória para avançar à fase subsequente da competição.

Confira abaixo o nome e as posições dos atletas que se preparam para a partida:

GOLEIROS

Marcos Diniz
Gabriel
Enzo

LATERAIS

Paulo Henrique
Erick
Vitor Sales
Mateus Garcia

ZAGUEIROS

Gustavo
Jonas
Marcos Vinicius

VOLANTES

Lucas Silveira
Caio
Ximenes
Bruno Silva

MEIO CAMPO

Pedrinho
João Rafael
André
Luís Fernando

ATACANTES

Daniel
Brenno
Gustavo Lila
Fernandinho
Matheus Henrique
Guilherme

COMISSÃO TÉCNICA

Técnico – Leonardo Roquete
Supervisor – Neto Almeida
Fisioterapeuta – Rafael Castilho
Preparador físico – Renato Nunes
Auxiliar de preparação física – Leonardo Silveira
Preparador de goleiro – Júnior Roque
Mordomo – Henrique Dias
Diretor de futebol – Paulo Araújo

ASCOM S.E GAMA
Gabriel L. Mesquita

Próxima Notícia

+ ver mais notícias

Patrocinadores

Apoio