Menu

Maior campeão do Distrito Federal

Seja Sócio Gamão Acesse o Site

Próxima Notícia

+ ver mais notícias

O Gamão lutou do início ao fim, porém, o alviverde só ficou no empate por 0 x 0 nesta noite de domingo (8), contra a Caldense, pela 11ª rodada do Grupo 6. Com o empate, o Maior do DF pôde garantir sua classificação de forma antecipada para a segunda fase.

Era um jogo totalmente diferente da goleada no Bezerrão. A Caldense vinha de uma sequência invicta de 4 jogos sem derrota, com três vitórias e um empate, os mineiros ainda sonhava com uma classificação. O Gamão buscava recuperar seu bom futebol e manter-se no topo da tabela. Mesmo com uma derrota, a equipe alviverde já sairia com a classificação para a próxima fase. Com os resultados de ontem (7), o Maior do DF não poderia ser alcançado pelo Bahia de Feira e pelo Tupynambás, que hoje têm 14 pontos e mais três jogos a serem disputados.

O JOGO

O Início de jogo era bastante aguerrido, as duas equipes buscavam o jogo ofensivo em toda a primeira etapa. Os mineiros tomavam a atitude, mas era sempre bem anulado pelo setor defensivo alviverde.

Caldense e Gama protagonizaram um jogo truncado no 1º tempo em Poços de Caldas. Tanto que o primeiro lance de perigo da partida só foi sair aos 24 minutos, em boa chegada da Veterana em que Tevez dividiu com a zaga e não conseguiu completar. Um minuto depois, o mesmo Tevez aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo.

O Gamão acordou na partida e chegou muito perto de abrir o placar por duas vezes. Primeiro com o “General” Gustavo, que aproveitou falha do goleiro Neneca e por pouco não fez com o gol aberto. Já aos 45, Esquerdinhamandou uma bomba da entrada da área, que passou muito perto do gol da Veterana.

SEGUNDA ETAPA

Jogo segue bem aberto em Poços de Caldas. As duas equipes chegam com perigo em busca de abrir o placar.

No segundo tempo, as equipes voltaram mais abertas e saíram em busca do resultado. O jogo ficou praticamente lá e cá. Aos 11, O Gama perdeu a chance de abrir o placar em desvio dentro da área após cobrança de falta. Aos 30, o Maior do DF chegou com perigo novamente em novo levantamento de bola, que por pouco não surpreendeu Iago Neneca. A Veterana respondeu e quase abriu o placar com Damasceno, que tentou duas vezes, mas foi impedido por Calaça, que salvou o Gama. O alviverde ainda teve a última chance com Romário, que bateu bola ajeitada por Nunes e por pouco não marcou no último lance.

No fim, o Gama apertou e por pouco não chegou à vitória. Com o resultado, a Caldense volta ao G-4 da Série D, ultrapassando o Bahia de Feira. O Gama, que já entrou em campo classificado, se iguala ao Brasiliense em pontos, mas perde a liderança pelo saldo de gols.

Próximo sexta-feira (13), o alviverde recebe o Villa Nova, no Bezerrão, às 15h (de Brasília), jogo válido pela 12ª rodada da Série D.

ASCOM S.E GAMA

Gabriel Teles

Próxima Notícia

+ ver mais notícias

Patrocinadores

Apoio