Menu

Maior campeão do Distrito Federal

Seja Sócio Gamão Acesse o Site

Próxima Notícia

+ ver mais notícias

CALAÇA BRILHA E GAMA BATE BRASILIENSE EM CASA PELA SÉRIE D

Na tarde deste sábado (26), Gama e Brasiliense disputaram clássico pela segunda rodada do Grupo A-6 da Série D do Brasileirão. A partida aconteceu no Estádio Bezerrão e a bola rolou às 17h.

O alviverde saiu na frente com gol de Wallace, ainda no primeiro tempo. No primeiro minuto da etapa final, Douglas empatou a partida. Mas 14 minutos depois, Emerson aproveitou boa chance e deu números finais ao jogo: Gama 2 x 1 Brasiliense.

O destaque da partida fica por conta de Rodrigo Calaça, que foi essencial na vitória alviverde. Próxima partida do Gama será no dia 30/09, diante do Villa Nova-MG.

Primeiro tempo: Gama sai na frente

O jogo começou pegado. O Gama chegou aos oito minutos em cobrança de escanteio, mas a cabeçada de Emerson foi desviada pela zaga adversária. Aos 10′, Everton driblou o defensor e cruzou rasteiro dentro da área. Platini bateu de primeira e a bola acabou desviando novamente na zaga.

O Maior do DF cresceu no jogo e, aos 18 minutos, Andrei Alba levantou bola parada na área e Wallace subiu mais alto do que todo mundo para abrir o placar: Gama 1 x 0. Belo gol do volante.

O Brasiliense respondeu aos 25. Luquinhas chutou de fora da área, Calaça deixou rebote e Romarinho isolou, frente a frente para o gol. Melhor para o Gama.

O alviverde teve boas chances de ampliar, principalmente com Vitor Xavier, que bateu forte de fora da área e obrigou Fernando Henrique a se esticar. Outro destaque do Gama foi Calaça. O goleiro fez quatro boas defesas e a última delas, no minuto final, garantiu a vitória parcial do Maior do DF.

Segundo tempo: Emerson garante vitória

Logo no primeiro lance do segundo tempo, um lance de pênalti duvidoso de Gabriel em cima de Luquinhas. A arbitragem marcou e Douglas fez o gol de empate: 1 x 1. Mas a alegria adversária durou pouco tempo.

Aos 14 minutos, em cobrança de escanteio do lado esquerdo, Emerson ficou com a sobra de bola e empurrou para o fundo das redes para desempatar o jogo: Gama 2 x 1. Gol importantíssimo do capitão.

A partida ficou amarrada por um tempo: o Brasiliense tentava se infiltrar no ataque, mas o Gama se segurava muito bem em seu esquema defensivo.

Com a entrada do volante Romário, que fez sua estreia pelo alviverde, o Gama conseguiu segurar o adversário e evitar qualquer investida perigosa contra sua meta. Aos 36′, Peninha mandou bola para fora e desperdiçou chance de empate.

Calaça salvador

O goleiro Rodrigo Calaça garantiu os três pontos do alviverde. Isso se deve às suas defesas, tanto no primeiro, como no segundo tempo. Na etapa final, o paredão evitou o que poderia ter sido o empate adversário, no último minuto, defendendo um chute à queima-roupa. Grande atuação do arqueiro.

Aos 52 minutos, a arbitragem apontou o centro de campo: Gama 2 x 1 Brasiliense. Com o triunfo, o Maior o DF foi a 6 pontos e assumiu a ponta da tabela do Grupo A-6.

A alviverde volta a campo na quarta-feira (30), Às 20h30, em Minas Gerais, diante do Villa Nova-MG.

GAMA 2 x 1 BRASILIENSE 

Campeonato Brasileiro de Futebol (Série D) – 2ª Rodada (Grupo A-6) 
Estádio Bezerrão, Gama-DF – 26/09/2020, 17h 
Arbitragem: Rafael Diniz, Daniel Henrique (Aux. 1) e Lehi Souza (Aux. 2) 
4º Árbitro: Luiz Paulo Aniceto  

GAMA 

Rodrigo Calaça; Gabriel (Amaral), Gustavo, Emerson e Júlio Lima; Wallace, Andrei Alba (Ikaro) e Norton (Romário); Vitor Xavier (David Souza), Everton e Michel Platini 

Técnico: Vilson Tadei 
Gols: Wallace (18′ – 1ºT), Emerson (14′ – 2ºT)
Cartão Amarelo: Júlio Lima, Andrei Alba, Gabriel, Calaça, Emerson e Romário.
Cartão Vermelho: Não recebeu.

BRASILIENSE 

Fernando Henrique; Sandy (Diogo), Badhuga, Rodrigo e Fernandinho; Bruno Lima, Balotelli e Douglas (Neto Baiano); Luquinhas (Mariano), Jefferson Maranhão (Peninha) e Romarinho (Marcos Aurélio)

Técnico: Edson Souza 
Gols:  Douglas (1′ – 2ºT)
Cartão Amarelo:  Wagner Balotelli, Bruno Lima, Rodrigo, marcos Aurélio, Edmar Sucuri.
Cartão Vermelho: Não recebeu.

ASCOM S.E GAMA
Gabriel L. Mesquita

Próxima Notícia

+ ver mais notícias

Patrocinadores

Apoio