Menu

Maior campeão do Distrito Federal

Seja Sócio Gamão Acesse o Site

Próxima Notícia

+ ver mais notícias

Nesta sexta-feira (13), o Gamão lutou do início ao fim, a equipe foi soberana diante do Villa Nova-MG. O alviverde se impôs e voltou a mostrar seu verdadeiro espírito coletivo. Com uma bela vitória por 3 x 0 sobe o Leão pela 12ª rodada da série D. Com a vitória, o Maior do DF pôde permanecer, temporariamente, na liderança da tabela.

Era um jogo diferente dos anteriores feitos pela equipe do Ninho do Periquitos. O Gama vinha de duas sequencias ruins sem vencer, mesmo já classificado. O Gamão buscava reencontrar o caminho da vitória e manter-se no topo da tabela. Desta forma, sempre unidos, os guerreiros jogaram com autoridade e foram soberanos os 90 minutos.

O JOGO

O Início de jogo era bastante aguerrido, as duas equipes buscavam o jogo ofensivo em toda a primeira etapa. Os mineiros tiveram suas melhores oportunidades na bola parada. Em uma ótima chance de abrir o marcador, logo no início de jogo. O ataque adversário desvia, Calaça ficou batido no lance, mas Julio Lima brilhou pela ponta esquerda defensiva e salvou o gol alviverde.

O Gama tinha boas oportunidades e sabia aproveitar os espaços, principalmente, pelo lado direito com Gabriel Arantes e David Souza. O time de guerreiros pôde abriu o placar com seu “General”, Gustavo de cabeça: Gama 1 x 0.

O Maior do DF pressionou e conseguiu o segundo ainda no primeiro tempo. Em belo cruzamento na área, Nunes ajeitou no peito e Andrei Alba meteu uma bomba no travessão. Na sobra, Everton teve a felicidade de por no fundo da rede.

SEGUNDA ETAPA

Jogo seguia bem aberto no Bezerrão. O técnico Mancini colocava seu time para frente e as duas equipes chegam com perigo.

O jogo ficou praticamente lá e cá. Aos 30, O Gama perdeu a chance de ampliar o placar numa cobrança de falta de Alba. Aos 30, o Maior do DF chegou com perigo novamente, que por pouco não surpreende. O Leão respondeu e quase diminuiu, em duas oportunidades, mas foi impedido por Calaça, que salvou o Gama.

O “Ceifador” do Maior do DF ainda pôde deixar o dele. Nunes ampliou para o Gama e marcou seu 6º gol pela Série D, 20º na temporada. Artilheiro da equipe alviverde na série D e 2º maior goleador do ano de 2020, até o momento!

Com o resultado, o Gama, já classificado, fica temporariamente na liderança e aguarda o jogo do rival, Brasiliense.

No próximo sábado (21), o alviverde tem clássico, no Serejão, às 16h (de Brasília), jogo válido pela 13ª rodada da Série D.

ASCOM S.E GAMA

Gabriel Teles

Próxima Notícia

+ ver mais notícias

Patrocinadores

Apoio