Gama empata sem gols com o Luziânia no Serra do Lago



Em jogo remarcado da 10ª rodada do Campeonato Candango 2018, a Sociedade Esportiva ficou no empate em 0 a 0 com o Luziânia, em duelo realizado na noite desta quarta-feira (7), no estádio Serra do Lago. O confronto com muitas faltas de ambas as equipes, o alviverde sofreu no primeiro tempo, mas dominou no segundo e poderia ter saído com a vitória do interior goiano. Ainda assim, a equipe chegou aos 20 pontos e retomou a liderança provisória do estadual. Já classificado para a próxima fase, restará ao Gama, na rodada final, alcançar a melhor colocação possível nesta fase.

 

 

O Jogo

O primeiro tempo foi de dificuldades para o Gama. Contra um sistema defensivo bem postado do Luziânia, o alviverde sofreu para criar chances claras de gol. O resultado foi de um início de jogo com muitas faltas e duras divididas.

Já os goianos eram perigosos em chutes de média e longa distância. Usando tal estratégia, os goianos exigiram boas intervenções de Victor Brasil. Aos 13, o goleiro realizou duas defesas. Na primeira, espalmou para escanteio. Na segunda, segurou firme a finalização. Já aos 22, ele espalmou o chute de David, que da entrada da área, ia acertando o ângulo direito do gol defendido por Victor.

A bola aérea se tornou uma opção para o Gama, mas embora ela tenha sido tentada através de escanteios, cruzamentos e até cobranças de lateral para área, o alviverde não obteve sucesso. A melhor chance da primeira etapa veio mesmo pelo chão. Wanderson recebeu no círculo central, avançou com a bola, deixou a marcação para trás e bateu de fora da área, exigindo que o goleiro Ricardo, do Luziânia, trabalhasse e mandasse para escanteio.

No segundo tempo, o Gama começou mostrando mais presença no ataque. Logo aos quatro minutos, Fernandinho recebeu de Wanderson e finalizou da entrada da área. A bola desviou em Fábio Saci e saiu mansamente pela linha de fundo. Já aos 16, a grande oportunidade criada por Fernandinho. O atacante invadiu a área pela esquerda, tabelou com Fábio Saci e bateu cruzado, rasteiro, na saída do goleiro. A bola passou por debaixo do goleiro e carimbou a trave.

Por alguns minutos, o Gama permaneceu pressionando o Luziânia. Aos 23, Fernandinho sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Fábio Gama bateu no canto onde estava o goleiro e viu a bola sair por muito pouco, rente à trave.

Na metade final do segundo tempo, David Dener poderia se consagrar como o autor do gol da vitória. Aos 31, Fábio Gama fez boa jogada próxima a linha de fundo. Ele invadiu a área e cruzou rasteiro. Pressionado pela defesa, David Dener não conseguiu concluir para o gol. Cinco minutos mais tarde, o atacante recebeu livre e em boa condição pela esquerda. Ele invadiu a área, mas foi bloqueado antes do arremate.

Em jogo com defesas bem postadas, ficou assim: Luziânia 0 x 0 Gama.

 

Na rodada de encerramento da primeira fase do Campeonato Candango 2018, todos os jogos ocorrerão no mesmo dia e horário: a próxima quarta-feira (14), às 15h30. Assim, o Gama receberá o Real, no Bezerrão.

 

 

De volta à titularidade neste jogo, o meia Wanderson avaliou o desempenho da equipe. “Fizemos um primeiro tempo abaixo. Tentamos algumas jogadas, mas com o time deles bem postado, não conseguimos entrar. Isso fez muita falta. Estamos fazendo muitos gols nos inícios das partidas. E hoje isso não aconteceu. Mas o time deles é bom, vai dar trabalho na próxima fase como nos últimos anos. Esperamos manter a performance que apresentamos nos últimos jogos”.

O jogador também projetou as dificuldades para a sequência da equipe na competição, em especial o jogo contra o Real, na próxima semana. “Por ser um jogo dentro de casa, acredito que não vamos ter um primeiro tempo tão abaixo como no jogo de hoje. Também é o uma equipe (Real) boa, como é o Luziânia, com bons valores e temos certeza que faremos um grande jogo dentro de casa”, resumiu.

 

 

Estreando na competição, o zagueiro Raphael analisou o jogo e valorizou o elenco alviverde e sua persistência por esperar o momento de mostrar seu futebol pelo Gama.  “Individualmente temos nossa avaliação, mas vejo que o coletivo foi bem e nisso, o individual de cada um aparece. Fizemos um primeiro tempo não muito consistente. Voltamos para o segundo tempo melhor, impondo nosso ritmo, com posse de bola e isso facilitou, fazendo com que não pesasse a falta de ritmo. Pude me desempenhar bem, não senti muito cansaço. A equipe se posicionou bem. Meus companheiros me apoiaram desde quando fui escalado. E agora é dar sequencia ao trabalho. Sei que independente de quem joga, estamos bem servidos em todas as posições. O importante é ir treinando, estar preparando, pois a chance vai aparecer para todo mundo. E com isso, quem ganha é o Gama”, relatou.

Na última rodada, diante do Real, Raphael reencontrará a equipe que defendeu no ano passado. Hoje, ele diz honrar a camisa alviverde e que fará o possível para que o Gama saia com a vitória na próxima partida. “Dificuldades sempre haverão. O Real é um time de qualidade. Está lutando pelas primeiras colocações. É minha equipe anterior, mas o que fiz lá, ficou por lá. Hoje defendo a camisa do Gama e faremos de tudo para conseguir a vitória e buscar uma colocação melhor na tabela.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Candango – 10ª Rodada

Quarta-feira, 07/03/2018 – 20h - Estádio Serra do Lago, Luziânia/GO

Luziânia 0 X 0 Gama

Público: 1.030

Renda: R$ 6.700,00

 

Escalações:

GAMA: Victor Brasil; Marcos Douglas (Lucas Judvan), Lúcio, Raphael, Rafinha; Filipe Werley, Robston, Wanderson (Jefferson Carioca), Fábio Gama, Fernandinho e Fábio Saci (David Dener). Técnico: Ricardo Antônio.

Luziânia: Ricardo; Cleyton, Perivaldo, Rodrigo Barros e Tom; Castro Júnior, David, Diego, Gilmar; China e Índio. Técnico: Jairo Araújo.


Assessoria de Comunicação
Sociedade Esportiva do Gama