Gama recebe presença ilustre de Vanderlei Luxemburgo no CT

 

 

 

Na tarde desta quarta-feira (21), a Sociedade Esportiva do Gama recebeu, no Centro de Treinamento Ninho do Periquito, a presença ilustre do técnico Vanderlei Luxemburgo. A convite do presidente Weber Magalhães, que é seu amigo pessoal, Luxemburgo conheceu as dependências do CT e do Estádio Bezerrão e saiu impressionado da visita. O treinador é um dos mais vitoriosos do futebol nacional. No currículo, estão a conquista de cinco títulos do Campeonato Brasileiro, mais os trabalhos em grandes clubes brasileiros, no Real Madrid e na Seleção Brasileira, entre 1998 e 2000.

Antes do treino, Luxemburgo discursou para os jogadores do elenco Alviverde e dialogou com o técnico Ricardo Antônio.

O zagueiro Lúcio descreveu a satisfação por reencontrar Luxemburgo, que foi o técnico responsável pela primeira convocação do jogador para a Seleção Brasileira e com o qual disputou os Jogos Olímpicos pela Amarelinha em 2000. “Ele é um ícone do nosso futebol. Um cara que me ajudou bastante e confiou no meu trabalho no início. É um prazer e honra recebê-lo aqui. E que sirva para garotada de motivação para acreditar no sonho e voar longe” disse o xerife.

Feliz pela visita do amigo, o presidente Weber Magalhães falou sobre o sentimento por reunir as duas personalidades na casa do Gama. “Unir essa galera que fez e ainda fazem pelo nosso futebol é gratificante. A gente fica até emocionado com a presença do Vanderlei aqui no CT do Gama, pois é meu amigo há muito tempo. Importante ele ver a estrutura do Gama e isso enaltece o nosso trabalho”, finaliza.

Vanderlei retribuiu a cortesia e lembrou o seu carinho pelo presidente e pelo zagueiro gamense. “O Weber é amigo de muito tempo e o Lúcio é exemplo para esses meninos e um exemplo social”, disse.

O treinador deu ainda sua opinião sobre o que o Gama precisa para voltar a trilhar um caminho de sucesso. “As pessoas falam muito em série D, série C e B, mas se não ganharem aqui (em Brasília) é complicado. No DF tem dois ou três clubes que vão brigar para ser campeão. O Gama tem que ser um dos candidatos ao título. Então não adianta fazer um planejamento nacional, sendo que o seu planejamento estadual não está legal. Tem que trabalhar aqui primeiro e depois ir ao nacional”, concluiu.

 

O Gama volta a campo no próximo sábado (24), às 16h, pela 8ª rodada do Campeonato Candango. A equipe encara o Paracatu, no Estádio Frei Norberto.

 

 

 

 

 

 

 





Professor na GoalManage

 

 

O técnico Vanderlei Luxemburgo conheceu, também, as dependências da empresa GoalManage, parceira da Sociedade Esportiva do Gama, e ficou impressionado com a estrutura. Luiz Henrique Nuñez, presidente da GoalManage, presenteou o treinador com a camisa do Gama e conversaram bastante sobre o futuro alviverde.



 

Assessoria de Comunicação
Sociedade Esportiva do Gama