No Bezerrão, Gama bate o Paranoá e conquista segunda vitória no Candangão

 

A Sociedade Esportiva o Gama conquistou sua segunda partida consecutiva no Candangão 2018. Na noite desta quinta-feira (1), o Alviverde venceu o Paranoá por 2 a 1, no estádio Bezerrão. Com os dois gols marcados no primeiro tempo, Murilo fez o primeiro aos 28 minutos e Fernandinho, em um verdadeiro golaço, marcou o segundo, aos 39. Na segunda etapa, os visitantes diminuíram com Lucas Victor. Com o resultado, o Mais Querido vai aos seis pontos, alcançando temporariamente o terceiro lugar na classificação do torneio.

 

 

O jogo

Em casa, o Gama começou com maior posse de bola e com paciência para chegar à frente. Na primeira tentativa, logo aos quatro minutos, a jogada já estava parada, mas serviu para animar a torcida. Fábio Gama achou belo passe para Fernandinho na área. Ele dominou e, com o lance já parado por impedimento, chutou forte no travessão.

Com a defesa do Paranoá bem fechada, o Alviverde recorreu aos chutes de média e longa distância para buscar o primeiro gol. Neste quesito, Tarta foi quem mais buscou. O jogador tentou desta forma aos 14, aos 18 e aos 33 minutos.

E foi também com Tarta que nasceu a jogada do primeiro gol gamense. Aos 28 minutos, o volante achou bom passe para Murilo na ponta direita. Ele invadiu a área e buscou o cruzamento rasteiro. A bola desviou na marcação, enganou o goleiro e entrou. Gamão 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, o Alviverde ampliou e com um golaço após bela jogada individual de Fernandinho. Aos 39, ele recebeu de Filipe ainda próximo a lateral e levou a bola até o meio, deixando seus marcadores para trás. Da entrada da área, ele finalizou no ângulo, sem chances de defesa. Gamão 2 a 0.

No segundo tempo, o grito de gol ficou no quase em diversas oportunidades. Em uma das melhores chances, aos 9, após boa arrancada de Tarta pela ponta direita, o volante buscou o cruzamento para Diego, que se jogou mas não conseguiu alcançar a bola e empurrá-la para o gol vazio. 

Aos 26, o gol do Paranoá. Após cruzamento, Lucas Victor cabeceou. A bola bateu na trave, rebateu no goleiro Léo e entrou, diminuindo o placar para os visitantes.

A resposta gamense foi imediata. Aos 28, em cobrança de falta, Filipe bateu colocado e viu a bola passar pouco acima do ângulo esquerdo do goleiro Rodolfo, do Paranoá. Pouco depois, aos 34, jogada entre dois atletas que vieram do banco. Na ponta esquerda, Santos cruzou na medida para Diego cabecear, mas novamente a bola passou por cima, perto do travessão. Já aos 35, Murilo recebeu com liberdade na ala direita. Ele avançou e chutou forte e cruzado, mas outra vez a bola passou saiu rente à trave.

Nos minutos finais, o Paranoá até tentou, na base do abafa, pressionar o Gama. Os visitantes insistiram na jogada aérea, com seguidos cruzamentos e lançamentos para a área, mas não tiveram sucesso. E assim terminou: Gama 2 X 1 Paranoá.

Artilheiro isolado da equipe no Candangão, o atacante Fernandinho vibra com o bom momento na equipe e na carreira. “É uma emoção grande. Para mim, o Gama é o maior da capital, tem uma torcida grande. Me sinto honrado, abençoado e feliz por estar neste clube”, diz.

Fernandinho também comentou sobre a dificuldade do jogo. “Partida difícil. Felizmente conquistamos os três pontos. Agora é manter o foco, com pés no chão e humildade para buscarmos a classificação”.

O resultado também foi ressaltado pelo goleiro Léo, que ainda lamentou o gol sofrido. “Uma vitória muito importante. A segunda vitória consecutiva, seis pontos somados. Jogamos diante de uma equipe muito bem postada. Infelizmente sofremos o gol, mas conseguimos segurar o placar”, disse.

 

 

O goleiro também falou da emoção pela primeira partida no Bezerrão como titular da equipe e projetou uma trajetória de sucesso no clube. “Deu um frio na barriga. É uma torcida maravilhosa. Prometo honrar essa camisa, dar minha vida e, assim, ir em busca do título”, relatou Léo, que também projetou dificuldade na próxima partida diante do Samambaia. “É uma equipe bem treinada, mas estaremos jogando em casa e precisamos ir em busca dos três pontos”.

No próximo domingo (4), às 17h, o Alviverde retorna ao Bezerrão para o confronto diante do Samambaia, válido pela quarta rodada do Candangão 2018.

 

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasiliense – 3ª Rodada

Quinta-feira, 01/02/2018 – 20h - Estádio Bezerrão

Gama 2 X 1 Paranoá

Gols: Gama – Murilo (28’ 1T) e Fernandinho (39’ 1T)

Público pagante: 1.604

Renda: R$ 17.150,00

 

Escalações:

Gama: Léo; Murilo, Felipe Marcelino, Jacó, Rafinha; Filipe, Tarta, Robston (Lucas Judvan), Fábio Gama (Santos), Fernandinho e David Dener (Diego). Técnico: Ricardo Antônio.

Paranoá: Rodolfo; Vitor Gustavo, Leo Torres, Zumba, Weverto; Agenor, Kabila, Fabinho, Rafa Fontes; Lucas Victor e Imperador. Técnico: Élio Júnior

Assessoria de Comunicação
Sociedade Esportiva do Gama