Gama é derrotado em estreia no Campeonato Candango

 

 

A Sociedade Esportiva do Gama perdeu por 2 a 1 para o Bolamense em jogo disputado na tarde deste domingo (21), pela primeira rodada do Campeonato Candango 2018. No Bezerrão, os visitantes marcaram logo aos quatro minutos com Bigu. O Maior do DF buscou o empate ainda no primeiro tempo com Fernandinho. Mas Maiqui, de falta, definiu para o Bolamense já na etapa final.

O jogo

Apesar do apoio da torcida, o Gama foi surpreendido logo nos primeiros minutos. Aos 4, Bigu recebeu cruzamento e, mesmo com dificuldade no domínio, finalizou colocado para colocar os visitantes na frente.

Após susto, o Gama passou a dominar às ações. Aos 10, Fernandinho recebeu em profundidade de Fábio Gama e chutou cruzado, à esquerda do gol. Pouco depois, o próprio Fábio Gama buscou o gol em cobrança de falta na entrada da área. A bola passou próxima a trave esquerda do goleiro.

Quem apareceu também foi o atacante David Dener. Primeiro ele serviu Robston, que completou por cima do gol. E na sequência, após receber dentro da área, o atacante girou sobre a marcação e bateu cruzado, à direita do gol.

Aos 21, a melhor chance até então. Dener tocou para Robston, que invadiu a área, passou pelo zagueiro e chuta na saída do goleiro, que defendeu com o pé. No rebote, a bola sobrou para Fernandinho, que deixou de lado para Dener finalizar por cima do gol.

 

Depois de insistir, o gol de empate finalmente saiu. Aos 26, após tabela, Fábio Gama invadiu a área, próximo à linha de fundo, e achou ótimo passe para Fernandinho, que apenas completou para o gol.

A virada por pouco não saiu antes do intervalo e em duas boas jogadas individuais. Na primeira, Fábio Gama passou por dois marcadores, mas conclui por cima do gol. Na segunda, David Dener cortou a marcação já dentro da área e finalizou rasteiro e no canto, obrigando ótima defesa do goleiro Tadeu, do Bolamense. Por fim, Murilo ainda finalizou com perigo, mas o placar permaneceu sem ser alterado.

No segundo tempo, o Alviverde voltou com uma escalação mais ofensiva, com a entrada de Gleissinho no lugar de Tarta. No entanto, às chances se tornaram mais escassas, com o Bolamense fechando bem os espaços e dificultando o avanço do ataque gamense. Os principais lances surgiram em tentativas de longe com Fábio Gama e Gleissinho.

E foi na bola parada que saiu o gol que definiu a partida. Aos 27, em cobrança de falta, Maiqui cobrou bem e encobriu o goleiro Victor Brasil, recolocando o Bolamense na frente.

Até o fim do jogo, os visitantes se fecharam a apostaram nos contra-ataques. Ao Gama restou insistir no gol de empate, mas sem sucesso, terminando assim a partida.

 

 

O lateral Murilo resumiu a partida: “Fizemos um bom primeiro tempo. Já sabíamos que brigariam por uma bola e nisso fizeram o gol. Assim, saímos atrás do resultado. Conseguimos empatar e estávamos bem melhor. Já no segundo tempo, não conseguimos impor nosso ritmo e infelizmente o Bolamense fez o segundo gol”.

O jogador ainda lamentou o resultado e projetou como a equipe irá superar este revés. “O grupo se sente envergonhado pela derrota. Não queríamos perder este jogo. Precisamos trabalhar mais. Só o trabalho para superar o que aconteceu hoje. Temos a certeza que o grupo é forte e que daremos a volta por cima”.

Autor do primeiro gol alviverde na competição, Fernandinho minimizou a felicidade pelo gol marcado em detrimento do resultado negativo no confronto. “Quando se perde, perdem todos. Esperava estrear com uma vitória e ajudar minha equipe com um gol. Infelizmente a derrota veio e, por isso, não há motivo para comemorar. O sentimento que fica é de trabalho. Precisamos trabalhar para reverter essa situação”, explicou.

Pela segunda rodada do Campeonato Brasiliense, o Gama viaja até o interior goiano, onde enfrenta o Formosa, no estádio Diogão. A partida ocorrerá no próximo domingo (28), às 17h.

 

 

Homenagem

No intervalo do confronto, a equipe feminina da Sociedade Esportiva do Gama e seu técnico, Célio Lino, receberam merecidas homenagens no gramado do Bezerrão e foram ovacionados pelo público presente. Na última semana, o time se sagrou campeão do Campeonato Internacional de Futebol Feminino, realizado na cidade de Mirante do Paranapenema/SP. Parabéns às meninas do Gama.

 

FICHA TÉCNICA

Campeonato Candango – 1ª Rodada

Domingo, 21/01/2018 – 17h - Estádio Bezerrão

Gama 1 X 2 Bolamense

Gols: Gama - Fernandinho (26’ 1T); Bolamense - Bigu (4’ 1T) e Maiqui (27’ 2T)

 

Escalações:

Gama: Victor Brasil; Murilo, Lúcio (Felipe Marcelino), Jacó, Rafinha; Judvan Lucas, Tarta (Gleissinho), Robston, Fábio Gama; David Dener (Diego) e Fernandinho. Técnico: Carlos Alberto Dias.

 

Bolamense: Tadeu; Dreivison, Alan, Higo, Sidney; Werick, Zé Augusto, Feijão, Amendoim; Bigu e Maiqui. Técnico: Marquinhos Carioca

Assessoria de Comunicação
Sociedade Esportiva do Gama