Gama faz jogo inteligente, vence a URT fora de casa em amistoso

A Sociedade Esportiva do Gama venceu por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (21) em seu segundo amistoso de pré-temporada rumo ao título do Campeonato Candango de 2018. O jogo foi fora de casa diante da União Recreativa dos Trabalhadores – URT, que disputa a primeira divisão do Campeonato Mineiro, no Estádio Zama Maciel. Robston e Diego marcaram os gols que garantiram o resultado.

 

 

O JOGO

 Por falta de iluminação no Estádio Zama Maciel, a partida teve atraso de uma hora e trinta minutos. Os jogadores ficaram em campo fazendo trabalho de aquecimento até a bola rolar. Após solução do problema, o árbitro deu inicio ao amistoso. O time alviverde do técnico Carlos Alberto Dias entrou muito bem posicionado, marcando sob pressão. Logo ao um minuto de jogo, o atacante Fábio Saci tocou por cima do goleiro, a bola raspou a trave. A resposta do time da casa veio aos quatro minutos, Marcena do URT bateu a falta e Victor Brasil espalmou. Gama mostrou garra, ao seis, o volante Robston chutou na entrada da área, mas a bola não teve direção. Pressão gamense, aos sete, Fábio Saci chegou pela direita, cruzou e o atacante Dener dividiu com o zagueiro, mas a bola foi fraca nas mãos do goleiro. Aos dez, Fábio Gama cobrou a falta, o goleiro sai mal do gol. Fábio Saci chutou errado. A URT chegou ao ataque aos 17 min, Marcelo Ramos chegou pela direita e cruzou, zagueiro Ícaro afastou o perigo. Aos 21 minutos, um chutaço. O volante Tarta cobrou falta de muito longe, a boa quicou antes, e exigiu a boa defesa do goleiro. Aos 38 minutos, na raça! Contra-ataque rápido da URT, Lucas Judvan, de carrinho, afastou o perigo.

 


Já na última etapa, aos quatro minutos, Fábio Gama cobrou falta, mas a zaga desviou. O gol alviverde saiu aos onze minutos, após belo lançamento do Lucas Judvan, o lateral Marcos Douglas fez jogada individual pela direita e sofreu a penalidade. O volante Robston bateu com tranquilidade. Gama 1 x 0. Aos 17’, após bola pela direita, Victor Brasil antecipou a jogada, evitando o gol de empate. O segundo gol saiu aos 24 minutos. O time alviverde tocou bem a bola, o lateral Gleissinho cruzou na cabeça do atacante Diego, que acabou de entrar na partida, para ampliar o marcador. A partir daí, o time do técnico Dias começou a tocar a bola e administrou o marcador. Gama 2 a 0 URT.

O elenco alviverde terá um recesso de natal para comemorar em família e retornará ao trabalho no dia 27, às 09h, no CT. O time do Gama ainda tem mais um confronto em 2017. O adversário será o Grêmio Anápolis, horário e local a definir.

 
Mais um torcedor

A delegação da Sociedade Esportiva do Gama encontrou na entrada do estádio com um menino chamado José Roberto. O pequenino, de cincos anos de idade, conquistou a todos com seu carisma e sinceridade. Ele disse que seria torcedor do Gama se ganhasse uma camisa do clube. E assim foi feito! A direção deu a ele o manto verde. José ajudou bastante com seus gritos de incentivos na arquibancada. O time venceu o confronto diante da URT por 2 a 0.

 

FICHA TÉCNICA

URT-MG 0 x 2 GAMA – Amistoso - 21/12/2017

Árbitro: Wanderley Silva
Assistente 1: Muller César
Assistente 2: Euller Gonçalves

 

URT: Carlão; Carlinhos, Ralf, Victor Salinas, Dudu; Diogo Orlando, Jô; Bruninho, Eduardo Ramos; Macena e Everton Maradona. Técnico: Rodrigo Santana.

GAMA: Victor Brasil; Marcos Douglas, Jacó, Ícaro (Rafael), Judvan Lucas, Samir (Gleissinho), Tarta, Robston(c) (Santos), David Dener (Fernandinho), Fábio Gama (Lucas Carioca), Fábio Saci. Técnico: Carlos Alberto Dias

 

 

 
Douglas Oliveira – Assessor de Comunicação
Sociedade Esportiva do Gama