Gama vence mais um jogo-treino

 

Com presença de sua torcida no CT Ninho do Periquito, a Sociedade Esportiva do Gama recebeu a equipe do Capital/UNB para um jogo-treino e venceu por 3 a 0. Felipe Marcelino, aos 19 do primeiro tempo, Fábio Saci aos sete do segundo tempo, e Diego aos 40 na última etapa, marcaram os gols alviverdes.

No terceiro desafio (vitória sobre o sub-20 do Cruzeiro/DF por 2 a 1, vitória sobre sub-16 e 17 do clube por 8 a 0) do técnico Carlos Alberto Dias à frente do comando do Gama, ele buscou dar muita ênfase para a movimentação dos jogadores e ritmo. O time titular alviverde foi: Vitor Brasil; Murilo, Jacó, Felipe Marcelino e Rafinha; Tarta, Robston, Fábio Gama e Almir Dias; Fábio Saci e David Denner.

 

 

A equipe titular conseguiu boas jogadas e tramas ofensivas, principalmente do lado direito, com Murilo e Fábio Saci. Em cobrança de escanteio, Fábio Gama cobrou e a bola sobra para o zagueiro Felipe Marcelino que chutou rasteiro e abriu o placar. O Gama só não marcou mais vezes, pois o goleiro adversário evitou mais gols com boas defesas.  Lá atrás com Jacó e Felipe Marcelino, a marcação mostrou muita segurança.

Na segunda etapa, Dias mexeu no time, deixando apenas Rafinha, Murilo e Robston. Zagueiro Rafael, atacante Fernandinho, volante Wagner, meia Gordo, meia-atacante Jeferson Carioca, goleiro Léo, atacante Diego e o zagueiro Ícaro entraram em campo. O rendimento do time cresceu e teve mais chances criadas. Defensivamente, o time seguiu sem levar muitos perigos. O time voltou a balançar as redes com Fábio Saci, aos sete minutos. Após boa jogada de Fábio Saci, o atacante fica na cara do gol e chutou rasteiro sem chance. Após o segundo gol, o time começou a tocar a bola. No fim do teste, após cobrança de falta pelo lado esquerdo, o atacante Diego subiu sozinho e cabeceou sem chance: 3 x 0.

 

 

Gama tem três amistosos marcados até o fim do ano. Confira as datas e horários:

· DIA 16/12: Pirapora/MG x Gama –- Estádio Municipal Otaviano Alkimin – 16h.

· DIA 21/12: URT x Gama - Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas/MG – às 20h.

· DIA 30/12: Grêmio Anápolis x Gama - Local e horário a definir

 

 

A estreia no Candangão 2018 está marcada para o dia 21 de janeiro, contra o Bolamense, às 16h, no Estádio Serra do Lago em Luziânia.

 

 

Douglas Oliveira – Assessor de Comunicação
Sociedade Esportiva do Gama