Com nova parceria, Gama faz trabalho de força na academia Capital Fit

 

Na tarde desta terça-feira (21), o time da Sociedade Esportiva do Gama realizou um treino físico muscular, executado pelos preparadores físicos, Marcão e Ernesto Mathias, além do fisiologista, Carlos Ernesto. O trabalho ocorreu na academia Capital Fit, nova parceira do clube, localizada na quadra 12, Gama Oeste, e durou cerca de 60 minutos.

 

 

 

Divididos em vários grupos, os jogadores alviverdes fizeram baterias de exercícios físicos, visando o aprimoramento de força e resistência muscular localizada. Através deste treino, os atletas passam a ter um maior rendimento tanto nos treinos com bola, quanto nos jogos futuros. Em vista disso, o trabalho de fortalecimento serve para evitar lesões, uma vez que diminui o esforço nas articulações no corpo, durante a prática das atividades rotineiras do clube.  

 

 

Após academia, o time seguiu o trabalho no CT Ninho do Periquito. O técnico Carlos Alberto Dias separou a equipe em três grupos. Em campo reduzido, os jogadores só podiam dar dois toques na bola. O propósito era dar movimentação ao time para ritmo de jogo, com jogadas de ataque contra defesa.

 

 

Pensando nisso, o preparador físico Marcos Gomes, o Marcão, fala sobre a importância do exercício efetuado na academia. “A proposta do trabalho é a prevenção de lesões. A gente precisa ampliar a semana de trabalho. Vamos levar os jogadores duas vezes por semana à academia. Para força, nós estamos trazendo o trabalho de academia ao campo. Nós estamos no início da pré-temporada, vamos prevenir lesão de adutor ou posterior, para gerar força nos atletas e darmos continuidade ao nosso trabalho” finaliza.

 

Grande parceira do Gama para 2018, o sócio-proprietário da Academia Capital Fit, Paulo Eduardo, mostra confiança e fala sobre a estrutura disponibilizada aos atletas gamenses. “A academia vem oferecendo aos jogadores do Gama um amplo espaço e um conforto para realização dos seus treinamentos e musculação. Oferecemos, também, equipamentos de qualidade e avançados para eles melhorarem os desempenhos dentro de campo. Vamos chegar ao sucesso, porque o Gama merece” conclui.



A equipe volta aos trabalhos nesta quarta-feira (22), às 15h, no CT.

 

 

 

Douglas Oliveira – Assessoria de Comunicação
Sociedade Esportiva do Gama